Namespaces
Disponível no plano CUSTOM
Funcionamento
O namespaces é um recurso que permite unificar vários domínios em uma única configuração, evitando que seja necessário fazer várias chamadas de API para modificar as configurações de cada domínio.
As configurações feitas no namespace serão aplicadas a todos os domínios associados a ele, as configurações a nível de domínio estarão desativadas enquanto ele estiver associado a um namespace.
Configuração
Para criar um namespace são necessários 3 passos, sendo o primeiro definir um nome e opcionalmente uma descrição:
Após a criação do namespace, é possível fazer as configurações dele, atualmente é possível fazer configurações para os produtos Bot Mitigation, WAF e Captcha. Futuramente terão mais produtos que poderão ser configurados pelo namespace:
No último passo é necessário associar os domínios. Você pode escolhê-los manualmente, ou utilizar a opção que selecionará automaticamente todos os domínios que não estão associados a outros namespaces. Lembrando que uma vez que o namespace for salvo, as configurações dos produtos disponíveis terão efeito nesses domínios.
Caso um novo produto for adicionado às configurações do namespace após seu namespace ter sido criado, aparecerá uma janela solicitando a confirmação da ativação do produto quando você for editar o seu namespace:
Na listagem de domínios, um ícone será exibido ao lado dos domínios que estiverem associados a um namespace, ao passar o mouse em cima é possível verificar a qual namespace ele está associado.
Namespace padrão
Na página inicial de namespaces, há um dropdown em que é possível definir um namespace padrão para novos domínios inseridos.
Exclusão de namespace ou remoção de domínio
No caso de um domínio sendo desatrelado de um namespace, incluindo o caso de namespace sendo removido, sua configuração será a original do domínio.
Quando um domínio estiver atrelado a um namespace, a associação a nível de domínio ficará bloqueada para indicar que nesse domínio está valendo a configuração do namespace. Porém é possível tanto modificar o namespace como desatrelar o mesmo do namespace nessa mesma aba para que valha uma configuração personalizada a nível de domínio. Aconselhamos sempre a gerenciar a configuração via namespace, visto que ficará mais simples de replicar para outros domínios a configuração.