Skip to content

Edge Insights

Análise

edge-insights-analysis-page

Uma análise permite que você possa adquirir dados específicos das suas aplicações, baseados em filtros definidos e ordenados da forma que você deseja.

No topo da página de análise, é possível ver o título da análise, um botão para duplicar e outro para salvá-la e também a parte de intervalo, que define o intervalo de tempo que os dados serão adquiridos.

Assim que a análise for definida, ao clicar no botão "Buscar" no canto inferior esquerdo, a sua análise será feita e os dados retornados conforme foi configurado.

Uma análise é construída por colunas, filtros e ordenações.

Colunas

As colunas definem quais dados uma análise irá retornar, existem vários dados que podem ser retornados, por exemplo: url, transferência de dados, data/hora, entre outros.

edge-insights-analysis-column

É possível fazer agregações com essas colunas dependendo do tipo de dados delas, visto isso, colunas diferentes podem ter agregações diferentes, exemplos de agregações são: contagem, contar diferentes, média, mediana, entre outras.

É possível selecionar a agregação para alguma coluna ao selecionar a coluna:

edge-insights-analysis-aggregation1 edge-insights-analysis-aggregation2

Para mais informações sobre cada coluna, passe o mouse no ícone "i" ao lado do título delas.

Filtros

Os filtros servem para selecionar apenas os dados que se encaixam nos filtros definidos, por exemplo, uma conta com os domínios teste1.com, teste2.com e teste3.com deseja fazer uma análise que pegue apenas os dados de requisições no domínio teste1.com, então nesse caso é possível criar o filtro (Domínio é igual a "teste1.com"), conforme mostra a imagem a seguir:

edge-insights-analysis-filter

É possível criar filtros para as colunas dependendo do tipo de dados dela, por exemplo, para campos de texto é possível utilizar filtros de texto como: é igual, contém, começa com, etc. Para colunas numéricas é possível utilizar filtros numéricos como: =, <, >, etc.

edge-insights-analysis-filter-create

Ao adicionar múltiplos filtros, eles serão separados pelo operador lógico E, dessa forma, todos os filtros deverão ser verdadeiros para que o dado seja análisado, por exemplo: caso os filtros a seguir sejam configurados 'Domínio é igual a "teste1.com" e Status code começa com "2"', apenas as requisições do domínio teste1.com que tenham status code 2XX serão analisadas.

edge-insights-analysis-filter-and

Existe a possibilidade de configurar filtros com o operador lógico OU, para fazer isso é necessário colocar múltiplos valores no momento que um filtro for configurado, com o operador lógico OU, pelo menos alguma das condições deve ser verdadeira para que o dado seja analisado, vamos supor que alguém deseja alterar o exemplo anterior para análisar também requisições que retornaram status code 3XX (redirecionamento), nesse caso a pessoa alteraria o filtro para Domínio é igual a "teste1.com" e Status code começa com "2 ou 3"'.

edge-insights-analysis-filter-or

Ordenações

As ordenações tem o objetivo de ordernar os dados de uma análise baseado em alguma coluna selecionada, é possível por exemplo, retornar os dados ordenados por número de requisições ou quantidade de transferência, em ordem crescente ou descrescente em uma mesma análise para que diferentes pontos sejam analisados.

edge-insights-analysis-filter-order

Resultados

Para fazer uma busca é necessário selecionar ao menos uma coluna, e então clicar no botão Buscar, assim que os resultados forem encontrados eles serão exibidos logo abaixo. A tabela irá exibir os primeiros 1.000 resultados, é possível carregar os próximos resultados utilizando a paginação da tabela, ao chegar na última página os próximos resultados serão carregados.

edge-insights-results

Abaixo do título das colunas serão exibidas as unidades de cada um dos campos, nas colunas que exibem informações relativas a dados é feita uma conversão para que os valores sejam exibidos na unidade mais apropriada para os resultados exibidos.

edge-insights-results-units