Configurações

SSL

Nesta seção é possível configurar a maneira que os certificados SSL irão funcionar sobre o(s) domínio(s). O SSL serve para encriptar a comunicação do visitante com o servidor, com o objetivo de proteger informações sensíveis.

ssl_options

Modo SSL

No campo Modo SSL você escolhe como a GoCache irá se comunicar com seus servidores. Nele é possível escolher entre duas opções Edge Security e Full Security.

ssl_mode

Edge Security

Nesse modo a comunicação é criptografada entre o usuário e a GoCache, mas não entre a CDN e o servidor de origem. Note que a comunicação com o servidor de origem nesse modo será feita na porta 80.

Full Security

Modo em que a comunicação é criptografada tanto entre o usuário com a GoCache, quanto entre a CDN com o servidor de origem. A comunicação com o servidor de origem será feita nas portas 80 e 443, logo é necessário ter um certificado (mesmo um cerificado que esteja expirado ou não seja válido) no servidor.

TLS

É utilizado para garantir a segurança e privacidade dos dados na comunicação dos visitantes ao site. Dessa forma, é possível definir as versões disponíveis para realizar o handshake, quanto maior a versão, mais complexa e segura será a criptografia gerada ao acessar o site.

Assim, é recomendado deixar ativado somente o “TLS 1.2”, que é compatível com a maioria dos navegadores recentes, e, ativar “TLS 1.1” e “TLS 1.0” para casos onde as aplicações que seu site se comunica não suporte a versão mais recente ou queira manter a compatibilidade com navegadores mais antigos.

Certificação SSL

Os certificados automáticos oferecidos pela GoCache são gratuitos e gerenciados pela CDN. Ele é gerado entre 15 a 45 minutos após o apontamento de DNS (CNAME ou Nameserver) para a GoCache e é atualizado a cada novo subdomínio apontado para a CDN.

Caso queira utilizar um certificado próprio basta clicar aqui para saber detalhes de como instalar.