Configurações

Geral

Nesta área é configurado alguns funcionamentos gerais sobre como a GoCache vai operar sobre o site.

general_options

Modo CDN

Nesse campo é definido a maneira que a CDN vai operar sobre o domínio. Existem dois modos: Name Server e CNAME.

Modo Name Server

Neste modo a GoCache funciona como servidor de DNS para seu domínio. Desta forma todas entradas de DNS podem ser gerenciadas pelo Painel GoCache.

Essa opção é recomendada, pois com ela configurada é possível garantir a segurança e a velocidade do site no domínio raíz. Além disso ela facilita a aceleração de um site na GoCache via a aba Websites & DNS.

Modo CNAME

No modo CNAME, é necessário criar entradas CNAME em seu servidor de DNS, correspondentes aos sites ou conteúdos que serão distribuídos a partir da GoCache.

Neste modo qualquer subdomínio pode ser utilizado na CDN (ex: www.meusite.com.br, blog.meusite.com.br, img.meusite.com.br), mas não possível acelerar o domínio raiz (meusite.com.br, ou seja sem nenhum prefixo).

Tipo de Dispositivo

É possível adicionar nas requisições dos visitantes informações do tipo de dispositivo que está acessando. Os tipos possíveis são: desktop, mobile, tablet ou bot. Essa informação é encontrada no cabeçalho no campo GoCache-Device-Type. Essa informação leva em consideração o cabeçalho User-Agent.

Geolocalização

É possível adicionar nas requisições dos clientes informações de geolocalização baseadas no IP do usuário que acessou. Os possíveis campos a se adicionar no cabeçalhos são País, Continente e Organização. Essas informações podem ser encontradas apenas na hospedagem, isso é, não será visivel para o usuário final.

País

Cabeçalho GoCache-GeoIP-Country contendo o país de origem na notação ISO-ALPHA-2.

Continente

Cabeçalho GoCache-GeoIP-Continent contendo o continente na notação ISO-ALPHA-2.

Organização

Cabeçalho GoCache-GeoIP-Org contendo o número do AS (Autonomous System) e o nome da organização responsável pelo endereço IP.